Pin It

Widgets

Facundo ataque cabral- atentado a facundo cabral en tres idiomas

danielconelpueblo | domingo, julio 10, 2011 | 0 comentarios


La muerte de Facundo Cabral "es un atentado contra la humanidad"
El ministro de la Gobernación de Guatemala, Carlos Menocal, informó este sábado que, de acuerdo con investigaciones preliminares, el atentado que acabó con la vida del trovador argentino, Facundo Cabral, era dirigido al empresario Henry Fariña, quien manejaba el vehículo en el momento del hecho.


Por: DanielPaez



Ministro do Governo da Guatemala, Carlos Menocal, disse neste sábado que, de 





acordo com investigações preliminares, o ataque que matou o trovador argentino, Facundo Cabral, foi liderado pelo empresário Henry Farina, que estava dirigindo o veículo no momento da feito.
Durante uma conferência de imprensa liderada pelo presidente da Guatemala, Alvaro Colom, Menocal disse que testes preliminares mostram que "o campo de tiro do piloto para o co-piloto e isso sugeriria que o artista tinha recebido ferimentos de bala que visavam Farina."
"A análise da cena perceber que a maioria balas têm a intenção de filmar o piloto é Fariña," disse Menocal.
Ele também acrescentou que o empresário nasceu na Nicarágua e residir na Guatemala, foi gravemente ferido no ataque e está sendo tratado em um centro médico na Guatemala sob abrigo.
Menocal anunciou que, de acordo com algumas entrevistas na manhã de sábado, soube-se que Cabral tinha planejado ir a La Aurora aeroporto em um ônibus do hotel onde ele estava detido, mas os planos mudaram de última hora.
"Nós estabelecemos que Facundo Cabral estava deixando o hotel às 05H20 no ônibus local. Fariñas ontem à noite reúne-se no átrio do hotel, e ele lhe ofereceu uma viagem a La Aurora (terminal aéreo). Cabe ao veículo e Farina Mr. e ambos threading para o aeroporto ", disse ele.
Da mesma forma, Menocal disse que o governo decidiu dar um relato dos fatos, de acordo com a pesquisa, para "fazer elementos claros" e para evitar especulações sobre o assassinato da música latino-americana.
"O carro era dirigido por Henry Fariñas, Nicarágua, Guatemala empreendedor, foi atrás de outro veículo. No auge do boulevard O lançamento foi parado por três veículos, duas direita e esquerda do veículo e outra foi colocada depois fazendo com que o movimento (velocidade). "
"Para as declarações de testemunhas e sobreviventes começaram a disparar a partir dos lados" e enquanto o empresário de segurança tentaram repelir a ação e processar os responsáveis ​​por isso tive que parar para perceber que Henry Farina foi ferido.
Relatado foi encontrado após o fato de um veículo Hyundai localizado perto do local do ataque, que supostamente poderiam estar envolvidos no incidente, eles encontraram dentro de armadura e balas de calibre variados.
Especificados estão fazendo análise de vídeo com a Comissão de Revisão contra a Impunidade no país. Embora existam cinco equipas de investigação dos procuradores assistente de trabalho para esclarecer este fato que chocou a América eo mundo na manhã de sábado.
Presidente da Guatemala Álvaro Colom, disse na conferência que está trabalhando em conjunto com a Embaixada da Argentina no país para agilizar os procedimentos necessários para a transferência dos restos mortais de Cabral.
"A embaixada está nos dando uma mão e que é definido é que todos no governo têm advertido que aqueles que têm de apoiar e colaborar para tornar esses momentos dolorosos em que para mover os restos de Facundo Cabral seu país, sua amada Argentina, logo que possível e indolor ", disse Colom.
Ele observou ainda que colocou a família do cantor ", que é obviamente muito chocado e, neste caso, o mais importante é respeitar a vontade eo desejo das famílias", disse ele.
Por outro lado, o ministro do Interior Carlos Menocal, insistiu na prudência que deve prevalecer nas próximas horas pelos meios de comunicação a ser paciente e esperar os resultados das investigações, sem especular sobre o ato horrível.
"Nós não vamos discutir os detalhes daqueles que estão descobrindo, a partir de agora por causa da pesquisa em si e para esclarecer este assassinato importante, eu peço a todos vocês não especular além do que está sendo dito", argumentou.LIVIO.COM
Cabral foi assassinado trovador argentina em torno de 05h00 na Cidade da Guatemala, a vítima de uma tentativa de confundir a Boulevard Liberación.www.cincolink
O porta-voz presidencial da Guatemala Ronaldo Robles disse à Agência Efe que Cabral, 74, que estava na Guatemala por uma semana, morreu de vários tiros e os membros de segurança não foram capazes de repelir o ataque.
oi um ataque direto contra eles perpetrados por homens armados que usaram rifles de assalto", disse Robles.
O funcionário disse que o presidente guatemalteco Álvaro Colom, "está consternada com este ato covarde", e disse que três equipes especializadas de pesquisadores foram designados para trabalhar no esclarecimento do assassinato do cantor, compositor e poeta.gostava dele" 
Salta no grupo: "Estamos
Em relação ao folclore nacional, Juan Carlos Saravia, o líder dos chalés, no que se refere bem acima, o programa Monti Carlos na Rádio 10, de assassinato Facundo Cabral na Guatemala.


"Facundo era uma espécie de Don Segundo Sombra, em sua
maneira de dizer, sua parábola", disse Saravia sobre o artista argentino que morreu aos 74 anos. "Um grande cara e um triste perda para a cultura da Argentina", disse ele.



A última vez que vi o músico Chalets Cabral, confirmou, foi dito há dois anos e concordaram que toda vez que uma cidade se uniram.

Saravia revelou que ele admirava porque "poucas pessoas que se dedicaram a cantar a base que ele tinha."

Além disso, o artista tomou o ar na Rádio 10 a expressar as suas condolências ao ambiente Facundo Cabral e "todo o povo que 

U

Archivado en::

0 comentarios